A confirmação veio com o Agravo de Instrumento impetrado pela Prefeitura no processo do empreendimento Vistas do Vale da Odebrecht/Anglo Gold. Contrariando a vontade da população que fechou a MG 30, colheu mais de 4.500 assinaturas , protestou na audiência pública e declarou em alto e bom tom que não admite a implantação daquele empreendimento no Jambreiro, a Prefeitura tenta agora reverter a decisão da justiça, que exigiu que o Estado fizesse o licenciamento ambiental. Os empreendedores recorreram por 2 vezes, não conseguiram e agora, é a Prefeitura quem está recorrendo, tentando facilitar as coisas para os empreendedores.
Esta atitude demonstra o grau de cumplicidade que a Prefeitura tem com os especuladores imobiliários que estão “deitando e rolando” no município.
O Ministério Público e o Judiciário tem tentado frear essa verdadeira farra imobiliária. O MP elaborou Termos de Referência e TACs - Termo de Ajustamento de Conduta, fez Recomendações e, há duas semanas, a Justiça embargou outro empreendimento na região, o Alto Belvedere da Construtora INPAR.
Enquanto isso o Movimento SOSNOVALIMA continua aguardando, desde o dia 22 de março, a relação dos prédios já aprovados ou em fase de aprovação além da convocação para o início dos trabalhos de revisão do Plano Diretor, mas até agora nada.
Não vamos esperar mais e vamos iniciar a revisão do plano diretor e, se necessário, encaminhar a proposta como lei de iniciativa popular. Afinal, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.
Quem quiser acompanhar o andamento da ação civil pública basta acessar o link HTTP://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp?comrCodigo=188&numero=1&listaProcessos=00321365120118130188&btn_pesquisar=Pesquisar
Dia 12 de julho de 2011, tem manifestação na porta da Câmara Municipal de Nova Lima, às 19 horas. Participe! A iniciativa é do Movimento SOS Nova Lima. http://www.sosnovalima.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário