quarta-feira, 2 de junho de 2010

DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE:

REFLEXÕES
S
OBRE A CIDADE.


O Departamento de Minas Gerais do Instituto de Arquitetosdo Brasil é entidade tradicional no cenário mineiro e convida para discutir a valorização dos atributos paisagísticos ambientais das cidades.O evento Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: reflexões sobre a cidade acontece no dia 9 de junho, entre as 14h e 19h, no prédio de nossa instituição. O dia será abrilhantado pela exposição “BH Cidade Jardim”, palestras e mesa redonda.


No Ano Estadual do Direito à Paisagem Urbana (Biênio 2010-2011), o IAB/MG promove o entendimento da importância da Arquitetura e Urbanismo para a solução de problemas ambientais decorrentes da ocupação urbana feita sem a prática do exercício profissional do Arquiteto. As reflexões permeiam por assuntos como a importância dos sítios históricos consolidados e suas formas de preservação, os espaços de uso privado e coletivo e seu entorno, as territorialidades metropolitanas na consolidação dos atributos ambientais da cidade e prevenção de desastres.


Em um momento em que se fala muito de cidades, a arquitetura pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida das nossas cidades! Os novos empreendimentos urbanos devem existir sob uma avaliação crítica e pertinente dos impactos que trazem às cidades. Contudo, a proposta é a promoção do conceito de Sustentabilidade Urbana.


PARTICIPE!

0 comentários: