Associe-se

Envie envie um e-mail com seus dados completos para:

E-mail: iab@iabmg.org.br

Ou ligue para:

Telefones: (31) 3287.1277 
                           3225.6408

Por que se associar ao IAB-MG?

A força de uma categoria profissional é obtida através da organização do coletivo de profissionais.
A importância do exercício profissional da Arquitetura se fortalece com um trabalho continuo e prolongado feito pelas entidades representativas que congregam um grande número de Arquitetos e em um esforço continuo, podem defender a categoria, respondendo por este coletivo.
O IAB-MG, com assento em Conselhos da Sociedade Civil e no Conselho Profissional da Categoria, faz isso. As causas defendidas pelo IAB só tem consistência porque são causas do coletivo, definidas por uma política institucional feita pela Diretoria que dirige a entidade. Esta, por sua vez, segue uma linha ideológica calcada nos compromissos históricos assumidos pela entidade representativa.
Portanto, ao se associar ao IAB-MG você fortalece a entidade e obtem respaldo para as reivindicações da Categoria Profissional.
O IAB é uma entidade associativa de direito privado que executa suas atividades com recursos oriundos de contribuições dos associados. Ao pagar sua anuidade em dia, você contribui para o coletivo de sua categoria profissional pois a Diretoria do IAB poderá representa-lo perante a sociedade civil e o CREA, defendendo os interesses da profissão.
Importante informar que a Diretoria que trabalha pelo IAB e todos os representantes em orgãos e conselhos exerce o cargo de forma honorífica, sem receber pelo exercício do cargo! Estes arquitetos, profissionais como você, acreditam que este trabalho, feito em prol da profissão ajudará a Categoria de Arquitetos como um todo.
A anuidade do IAB-MG paga os funcionários do IAB, a manutenção da sede própria, as campanhas de valorização profissional feitas pela entidade e a luta pela realização de concursos públicos e outras ações de interesse do arquiteto.
Por isso é importante associar e ao se associar, pagar anualmente a contribuição associativa.
Esta contribuição ao IAB permite obter vantagens associativas oriundas da forca representativa do conjunto dos associados que se observada na obtenção de descontos para cursos, serviços e aquisição de produtos. Atualmente, o IAB-MG tem parceria com empresas e oferece planos de cursos, viagens com descontos aos associados IAB-MG em dia com suas anuidades.
Associado do IAB-MG pode utilizar a sede da entidade para realizar atividades sociais tais como cursos, seminários e eventos, desde que previamente agendados e obter descontos para utilização do espaço para eventos particulares. Oferecemos cursos de aperfeiçoamento profissional dados por arquitetos e urbanistas ligados ao IAB-MG.
O IAB participa dos eventos nacionais e internacionais tais como Bienais, Concursos, Eventos da FPPA- Federação Panamericana de Arquitetura e UIA- União Internacional de Arquitetos. Nestes órgãos nacionais e internacionais, o IAB-MG defende o interesse do Arquiteto Mineiro e defende a Arquitetura feita no Brasil, valorizando-a.
Em breve, o associado do IAB poderá usufruir das vantagens de um cartão de credito corporativo, interligado a outros departamentos estaduais do IAB que ampliam toda esta rede de desconto e servirá para identificar o Arquiteto Associado do IAB em todo o Brasil.
Atualmente, somos 1850 em todo estado de Minas Gerais. Somos 27.000 em todo Brasil. Se fortalecermos nossa entidade pagando a anuidade em dia, teremos um futuro melhor para a profissão e para o Arquiteto.
Se fortalecermos a profissão, associando ao IAB-MG, garantiremos um mercado de trabalho melhor no nosso futuro e uma valorização maior de nossa profissão.