O IAB-MG

O Instituto de Arquitetos do Brasil, entidade de classe sem fins lucrativos, é a mais antiga instituição de defesa da arquitetura em nosso país. O IAB - Direção Nacional – foi fundado em 1921 sendo parte da UIA - União Internacional de Arquitetos.
O Departamento Minas Gerais do Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB-MG, tem por finalidade congregar os arquitetos mineiros para a defesa da profissão e para o desenvolvimento dos profissionais da Arquitetura e do Urbanismo, em todos os seus campos de atuação. Desenvolve suas atividades como entidade profissional e cultural, representando os arquitetos junto aos poderes públicos e às entidades culturais e técnicas, contribuindo para a defesa do patrimônio cultural, reginonal e nacional.
Desde 2 de outubro de 1943, o IAB-MG constrói uma trajetória que acompanha o crescimento e desenvolvimento da arquitetura, das artes e da cultura na capital mineira.
Atualmente, a entidade conta com mais de mil e oitocentos associados, além de importantes parceiros da esfera pública e da sociedade civil, buscando sempre o respeito ao exercício profissional de arquitetos e a valorização da Arquitetura. Aos seus associados o Instituto disponibiliza uma gama de eventos, serviços e informações que permitem aperfeiçoamento, intercâmbio, e o desenvolvimento profissional.

Para conhecer o estatuto do IAB-MG, acesse este link do site IAB-MG:

http://www.iabmg.org.br/departamento/estatuto