quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2008

Desde 2 de outubro de 1943, o IAB-MG constrói uma trajetória que acompanha o crescimento e desenvolvimento da arquitetura, das artes e da cultura na capital mineira. São 65 anos de lutas, obstáculos, muitas vitórias e conquistas. Atualmente com mil e oitocentos associados, a entidade busca mais do que nunca o respeito ao exercício profissional de arquitetos, pensando também na valorização e na profissionalização da Arquitetura.

Atualmente, sob nova gestão para o Biênio 2008/2009, o IAB-MG tem feito um trabalho que se concentra nas seguintes linhas de atuação: Fortalecimento Institucional e nos Núcleos do IAB em Juiz de Fora, Montes Claros, Conselhos Temáticos, sendo eles, Cidades, Habitação, Arquitetura, Meio Ambientes, Patrimônio Histórico, Sócio-Cultural; Valorização Profissional e Projetos Especiais; Fortalecimento profissional, com a promoção de Concursos Públicos e com a valorização dos diversos eixos de atuação do Arquiteto, sem distinção de porte, realizando uma reflexão sobre as questões urbanas das cidades mineiras. Além disso, no intuito de fortalecer o IAB-MG, esforços constantes foram feitos para produzir a integração com parceiros dos mais diversos segmentos da sociedade civil e privada.
Poços de Caldas, Uberaba, Uberlândia; Desenvolvimento de Política Institucional: 8

Já neste primeiro ano da nova diretoria, o IAB-MG esteve presente em muitos eventos de grande importância visando dar visibilidade ao exercício profissional. Sendo assim, preparamos uma “Retrospectiva 2008”, para registrar como o IAB-MG vem caminhando na construção de alicerces fortes para sua consolidação nos próximos anos.

Os feitos do ano de 2008, somados aos eventos intitulados “Um presente para a Cidade” com a Exposição “O olhar modernista de JK”, a “10ª premiação de Arquitetura” e o Almoço de Arquitetos são parte desse esforço e estamos aqui para comemorar e brindar com você mais um ano de vida do IAB-MG.

Arte: Designer Camilo Belchior
Redação: Ruth Miranda

0 comentários: