segunda-feira, 16 de março de 2009

Cerimônia abre com chave de ouro a agenda 2009 do IAB-MG

Coquetel e mesa-redonda abrem temporada de exposição no IAB-MG

Foto: Universidade FUMEC

Compareceram ao coquetel de abertura da exposição da “10ª Premiação de Arquitetura do IAB-MG”, dia 12 de março, na sede da entidade, , os arquitetos premiados João Diniz, Ulisses Morato, David Guerra e, representando o escritório Rodrigo Mascarenhas, Klaus Chaves Alberto, entre outros. A mostra fica em cartaz até dia 20 de maio.


Agradecimentos aos colegas associados que vieram prestigiar o evento, e em especial, a presença do presidente do CREA-MG, Gilson de Carvalho Queiroz, do Convention e Bureau, sob a administração de Roberto Noronha, representado por Letícia Matoso e a arquiteta Gina Rende da secretaria de regulação urbana da prefeitura de BH. A arquiteta Adriana Assis abriu a cerimônia com apresentação do trabalho teórico vencedor, o CD-Rom "Inventário de Proteção ao Acervo Cultural de Santana dos Montes – MG".

Conheça este trabalho.

Na ocasião, a presidente do IAB-MG, Cláudia Pires, abriu oficialmente a 11ª Premiação de Arquitetura/2009, cujo edital será laçando em junho, durante a exposição dos trabalhos premiados, na Unilar, com a curadoria do arquiteto João Diniz, que visa mostrar aos visitantes franceses, “As montanhas de Minas e sua Arquitetura”, isto é, uma exposição de Minas para a França que recupera o sentido das expedições francesas sobre Minas Gerais, no século XVIII e XIX, só que agora contando um pouco da moderna Minas Gerais. A idéia da mostra, conclui a presidente, é transformar a Unilar em um salão de negócios para arquitetos.

Ouça o discurso da presidente do IAB-MG, Cláudia Pires.

A presidente declarou também que os trabalhos vencedores da 10ª Premiação são convidados para o espaço Circuito Mostra Idéia de Arquiteto, no Technobar, que será realizado entre 24 e 26 de abril, também no Expominas. O evento é tem o intuito de estreitar relações entre o segmento de bares e restaurantes e arquitetos, uma realização da Abrasel, a Minasplan e o IAB-MG. Saiba mais no site oficial.

Outra novidade proposta pelo IAB
-MG é levar os projetos vencedores das Premiações de Arquitetura 2008/2009 para a Exposição Mundial de Arquitetura Chinesa e Futurística, na China, em 2010. Serão 17 dias, nas cidades de Pequim, Hangzhou, Suzhou e Xangai, repletos de oportunidades singulares para conhecer a arquitetura antiga e moderna da chinesa. Fique por dentro através do site oficial.

Veja o depoimento de Simone Magalhães Pinto de La Tour, responsável pela excursão ou conheça a proposta que conta com apoio e parceria do IAB-MG.

Assista os vídeos com depoimentos de arquitetos premiados.

Confira as fotos do evento.

Leia a Ata Final com o nome de todos os integrantes das equipes e comentários da comissão julgadora.

0 comentários: