quarta-feira, 25 de março de 2009

IAB-MG participa do programa Assembléia Debate

A diretora de cidades do IAB-MG, a arquiteta Jurema Rugani, é convidada para programa “Assembléia Debate” da TV Assembléia, hoje, dia 25 de março, para discutir como as cidades devem se preparar para as chuvas.

Como as mudanças climáticas e a desorganização dos espaços urbanos concorrem para as inundações, desabamentos, perdas e tragédias e o que fazer para evitar que pessoas morram e fiquem desabrigadas. Afinal, as chuvas são fenômenos meteorológicos tão antigos quanto o planeta; têm sua época; a previsão do tempo, a geologia, a engenharia, a arquitetura, o urbanismo, o saneamento básico, a gestão ambiental são técnicas e ciências à disposição do administrador público, com tanto conhecimento e tecnologia disponíveis, porque a temporada de chuva ainda é sinônimo de tragédia urbana?

O programa vai ao ar, hoje, às 21h, com reprise nos dias 26, quinta- feira, às 12h; no dia 28, sábado, às 22h30; no dia 29, domingo, às 13h e no dia 30, segunda-feira, às 23h, no canal 11, a cabo, em BH. Para assistir no interior, acesse o site oficial da ALMG e veja o canal da sua cidade.

Prestigie o IAB-MG!

0 comentários: