quinta-feira, 2 de abril de 2009

Últimas notícias

No primeiro dia do evento, o arquiteto Clóvis Igelfritz tratou do tema “Implantação da Assistência Técnica em Arquitetura e Urbanismo Residência em AT/ Universalização de AT/Exemplos análogos para a universalização da AT: o exemplo do SUS” e “A formação profissional do recém formado em AU: O caso análogo da residência em Arquitetura”. Em seguida, a presidente da entidade, Cláudia Pires, apresentou a palestra “Gestão Pública e AT. – Ênfase: Implantação da Assistência, Técnica nas Prefeituras e Estrutura dos Escritórios públicos, convênios e parcerias.

A conselheira superior do IAB-MG e diretora de Relações Institucionais do CREA-MG, a arquiteta Maria Elisa Baptista, destacou a “AT abordada pelos arquitetos Urbanista com ênfase nos exemplos concretos para atuação de Arquitetos e Urbanistas em intervenções urbanas em parcelamentos irregulares e apresentou estudo de caso, a intervenção realizada, o custo, a dificuldade, o produto final, a avaliação sobre o projeto.

"His-Panorama atual dos investimentos" foi a temática abordada pela Conselheira Superior do IAB e especialista na Área de HIS, Maria Henriqueta Arantes, com ênfase no estudo de caso, utilizando as linhas de financiamento propostas para o Sistema Financeiro de Habitação e as novas regras para utilização do recurso público em produção de moradia e melhoria habitacional, e ainda promoveu a simulação de utilização de recursos e análise econômica de retorno de investimento. A idealizadora e coordenadora do projeto Habitar Vida, Rachel Falcão, encerrou a quarta-feira com apresentação do Projeto Habitar.

Foto: Ruth Miranda

O seminário vai até amanhã. Aqui no IABlog você acompanha tudo o que acontece no IAB-MG. Fique por dentro!

0 comentários: