sábado, 4 de abril de 2009

Últimas notícias

A Mestre em Arquitetura, a arquiteta carioca Helga Silva, abriu o último dia de evento explanando sobre Assistência Técnica com estudo de caso PAP-RJ, desde elaboração da proposta de financiamento com recursos da União Européia, até a idealização do projeto, gerenciamento do projeto (treinamento de arquitetos, envolvimento intersetorial com trabalho técnico social e outros condicionantes).

Em seguida, as arquitetas Ana Schimidt e Mônica Bedê trataram da Análise urbana e AT viabilidade físico-financeira, captação de recursos, estrutura administrativa necessária, o papel do Arquiteto no processo de gestão dos planos. E ainda, ZEIS - Zoneamento Especial e Interesse Social sua definição, Marcos legais, apresentando o estudo de caso, prática e regulamentação de ZEIS e a experiência da ZEIS de favela em Belo Horizonte.

O conselheiro de cidades e membro da executiva estadual e nacional do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) no estado, Marcos Landa, expõe a noção de TTS aplicado à Assistência Técnica (PTTS), “Uma visão de Mobilização Comunitária”.


A coordenadora de campo do projeto no bairro Nova Vista, em BH e em Nova Lima (MG), para levantamento de Melhoria Habitacional para o FNHIS 2007, a arquiteta urbanista Ana Cecília Estevão expõe a experiência “Arquiteto da Família”.

As inscrições para o II módulo já estão abertas. Os interessados podem obter outras informação na secretaria do IAB-MG, ou através do email: cursosiabmg@gmail.com, ou pelo telefone: (31) 3225-6408, com Fernanda Costa, período da tarde.

Aguarde o especial Seminário "Assistência Técnica para habitação Social", com podcast com os melhores momentos das palestras, vídeos com entrevistas com os palestrantes e fotos do evento.

Fique ligado!...

1 comentários:

Unknown disse...

GOSTARIA DE SABER SE QUEM NÃO FEZ O PRIMEIRO MÓDULO PODE FAZER O SEGUNDO?