sábado, 15 de agosto de 2009

Fachada do Morar mais por Menos feita por IAB-MG é um sucesso!


Começou ontem a Mostra de Decoração Morar Mais por Menos. O Departamento de Minas Gerais do Instituto de Arquitetos do Brasil em projeto assinado por uma equipe de arquitetos, designers e decoradores de peso, mostrou que Arquitetura, Patrimônio e Cultura, quando combinados, fazem muito pela cidade.

A proposta do IAB-MG foi envolver a fachada da edificação eclética com luz e poesia. E está dando certo: a proposta é um sucesso. Cláudia Pires, presidente do IAB-MG declarou que se sente feliz por conseguir valorizar a fachada da casa e ao mesmo tempo falar da língua portuguesa, principalmente homenageá-la: " A equipe está exultante! Estamos felizes em comemorar o sucesso da proposta que conserva totalmente o edifício histórico e tira proveito do que ele tem de melhor. A proposta de iluminação, combinada com o projeto gráfico coroa um esforço de construção da interdisciplinaridade da Arquitetura com o design e as artes gráficas, mostrando que o trabalho, quando feito em equipe, fica fadado ao sucesso. E também é um oportunidade ímpar do IAB-MG mostrar o valor do trabalho do Arquiteto, valorizar os profissionais do Interior de Minas já que temos convidados de Lavras-MG e do recém fundado Núcleo Leste de Mians do IAB em umm esforço também de mostrar valores da Arquitetura de Minas de outros pontos do estado senão só da Capital"
A mostra vai até o dia 27 de setembro sempre de quarta a domingo, na rua Eduardo Porto, 612, Cidade Jardim. Este é segundo ano consecutivo que o IAB realiza a intervenção na fachada e seguramente não será o último. Informações sobre o evento: 31-3261-6584.
Equipe técnica: Almindo Jr. (Doca) Projeto Gráfico e pesquisa de textos, Concepção: Cláudia Pires (presidente do IAB-MG) Concepção e Coordenação de projetos: Diretora Sócio Cultural Maria Tereza Silva Lopes e Julyano Caldeira (Lavras-MG), Concepção Luminotécnica: Aryelle Cardoso, Gilza Carvalho, Roberto Caldeira, Roberto Caldeira (Núcleo Leste), estagiários de Arquitetura: Camila Natércia e Bernardo Bello. Parceria: Josette Conduru Davies. Fornecedores: Adesivagem: Day Brasil ( e Guia Comunicação. Luz: Estúdio Luz arquitetura e Iluminação.

0 comentários: