terça-feira, 6 de outubro de 2009

PRÊMIO IAB - MG “GENTILEZA URBANA’’ 2009

A GENTILEZA URBANA é um conceito que busca enfatizar e estimular o hábito das pequenas e grandes atitudes voltadas para a melhoria da qualidade da vida urbana. O PRÊMIO GENTILEZA URBANA, lançado pelo Departamento de Minas Gerais do IAB-MG de Arquitetos do Brasil em 1993 em Belo Horizonte, tem o objetivo de estimular iniciativas diversas, de pessoas físicas ou jurídicas, que contribuam significativamente para a melhoria da qualidade de vida urbana, (re)criando a cidade mais amável, aprazível e humana. Desde então, o IAB - MG, através das indicações feitas pela sociedade, tem destacado e premiado várias intervenções nos campos da arquitetura, urbanismo e paisagismo, e outras iniciativas estéticas ou utilitárias, atitudes e gestos que se qualificaram como “uma gentileza para os cidadãos”.

As mais saborosas são aquelas pequenas façanhas, delicados hábitos de boas pessoas, que, somadas, revolucionam o cotidiano.
A repercussão em torno dessa premiação, que agrega aspectos relacionados à qualidade de vida urbana e à cidadania, tem-se feito sentir na sua progressiva adoção por outras cidades do Estado. A premiação 2009 esta aberta aos municípios e democratiza assim, o acesso e a veiculação estadual do premio.
O IAB-MG se sente honrado em espalhar esta idéia de cidadania e respeito pela cidade e seus moradores que acaba por desconhecer as fronteiras de Minas e se espalhar por outros certames, sempre contando com a participação regional dos Departamentos do IAB, fortalecendo assim o IAB como uma entidade que fomenta a adoção da GENTILEZA URBANA como uma resposta generosa em prol da cidade e de seus moradores. nscrições abertas para indicação até: 10 de novembro de 2009.

Informacoes: iabcomunicacao@gmail.com / gentileza urbana
Acesse o blog: http://gentilezaurbana-iabmg.blogspot.com/2009/10/gentileza-urbana-edital-aberto.htmlIAB-MG: 31-3225-6408 - 31-3287-1277

0 comentários: