segunda-feira, 15 de março de 2010

VII Congresso Estadual dos Profissionais de Minas Gerais (CEP-MG)


O VII Congresso Estadual dos Profissionais de Minas Gerais (CEP-MG) será precedido por encontros locais e regionais, envolvendo as 60 inspetorias. Os encontros buscam a participação, de maneira direta ou indireta, dos mais de 100 mil profissionais que compõem o Sistema Confea/Crea em Minas Gerais, em defesa dos diversos interesses da área tecnológica.
Nesses encontros serão debatidos, além do tema central do VII Congresso Nacional de Profissionais (CNP) “Construindo uma Agenda para o Sistema Profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro”, os seus cinco eixos: Formação Profissional, Exercício Profissional, Integração Profissional e Social, Organização do Sistema e, Inserção Internacional dos Profissionais e de suas Organizações. Serão ainda aprovadas propostas, teses e moções e eleitos delegados para a próxima etapa.
O VII CEP acontece em Belo Horizonte nos dias 28 e 29 de maio e integra a etapa de preparação do Congresso Nacional de Profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – VII CNP que será realizado em Cuiabá/MT, em agosto.
Realizados em um importante ano eleitoral, quando os brasileiros elegerão presidente da república, governadores de estado, senadores, deputados federais e estaduais, o CEP-MG e o CNP se apresentam como uma oportunidade para que os profissionais da área tecnológica discutam propostas engajadas com projetos de estado e de nação visando o desenvolvimento local, regional e nacional.
A participação de todos é de suma importância para que se possa, a partir das discussões, construir um conjunto de propostas de interesse da área tecnológica que contemplem os profissionais do estado, enriquecendo o debate a nível nacional sobre o futuro das profissões do Sistema Confea/Crea.

Programação e demais informações estão disponíveis no site:  http://www.crea-mg.org.br/

0 comentários: