terça-feira, 31 de maio de 2011

Prefeitura de BH insiste em proceder manifestações de interesse para PPPs em BH aos moldes do Mercado do Cruzeiro.

Foi publicado no sábado, 28 de Maio de 2011 Ano:XVII - Edição N.: 3836, DOM, a Consulta Pública para exploração em regime de PPPs vários bens públicos inclusive o Mercado do Cruzeiro e o Mercado de Santa Tereza. Veja na íntegra: (grifos nossos)


"Secretaria Municipal de Desenvolvimento - Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas

CONSULTA PÚBLICA

O Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas - CGP, em cumprimento ao disposto no parágrafo único do art. 20 da Lei Municipal nº 9.038/2005, convoca e disponibiliza para Consulta Pública o Plano Municipal Anual de Parcerias Público-Privadas 2011 aprovado na Deliberação 06 de 16/02/2011 no sitio eletrônico da PBH no endereço www.pbh.gov.br pelo prazo de 10 (dez) dias a contar de sua publicação no Diário Oficial do Município.O Plano Municipal de Parcerias Público-Privadas de que trata o art.18 da Lei Municipal nº 9.038, de 14 de janeiro de 2005, lista os projetos que poderão ser objeto de estudos de viabilidade para contratação na modelagem de Parceria Público-Privada. Os projetos que compõe o Plano Municipal de Parcerias Público-Privadas são os seguintes:

I - Hospital Metropolitano do BarreiroII - Cemitérios da Paz, Saudade e BonfimIII - Mercado NovoIV - Estações BRT BH Bus São José e PampulhaV - Mercado Distrital Santa TerezaVI - Mercado Distrital Cruzeiro e Parque Prof. Amílcar MartinsVII - Mirante MangabeirasVIII - Centro de Convenções de Belo HorizonteIX - Estacionamentos subterrâneos e/ou edifícios garagensX - Nova rodoviária São GabrielXI - Entorno da Casa do CondeXII - Clube BEPREM de Lagoa SantaXIII - Programa de alienação de áreas concedidasXIV - Qualificação da Infra Estrutura da Rede de Atenção Primaria à Saúde do MunicípioXV - Qualificação da Infra Estrutura da Rede de UMEIs do MunicípioXVI - Projeto de rede integrada e vídeo monitoramentoXVII - Projeto de Geração alternativa de energia elétrica (aterros)XVIII - Requalificação de Aglomerados IsoladosXIX - Requalificação e expansão do Hospital Municipal Odilon Berens

Poderão participar da consulta pública enviando comentários ao Plano Municipal de Parcerias Público-Privadas todas as pessoas físicas ou jurídicas, entidades da sociedade civil, partidos políticos e instituições religiosas que tenham interesse nos temas abordados.Os comentários ao Plano Municipal de Parcerias Público-Privadas deverão ser encaminhados, por escrito e com identificação do signatário, ao Gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento localizada à Avenida Alvares Cabral nº 200, 11º andar, Centro, Belo Horizonte, MG.Após encerramento do prazo da consulta pública, o Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas - CGP se manifestará sobre eventuais questionamentos e poderá ou não alterar o Plano Municipal de Parcerias Público-Privadas 2011.Nos termos do art. 19 da Lei Municipal n. 9.038, de 14 de janeiro de 2005, o Plano Municipal Anual de Parcerias Público-Privadas será encaminhado ao Prefeito Municipal para aprovação, mediante Decreto, e publicação no Diário Oficial do Município.

Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas"
 
A pergunta que não quer calar:Porque nãopromover concursos,Senhor Prefeito? É a modalidade de licitação que mais atende aos interesses da coletividade e é manifestação democrática do interesse e da expressão da vontade pública. Ao contrário de várias capitais do Mundo e até mesmo do Brasil (vide concursos realizados no Rio), a prefeitura de Belo Horizonte não se manifesta sobre o tema. Lamentável!

0 comentários: