segunda-feira, 11 de julho de 2011

PREFEITURA TENTA LIBERAR PRÉDIOS DE 26 ANDARES NO JAMBREIRO Agora é oficial: A PREFEITURA DE NOVA LIMA APOIA MESMO A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA NO MUNICÍPIO.

                                 Ocupação predatória do Vale do Sereno.  O atual governo de Nova Lima  apoia este crime ambiental no Vale dos Cristais.

A confirmação veio com o Agravo de Instrumento impetrado pela Prefeitura no processo do empreendimento Vistas do Vale da Odebrecht/Anglo Gold. Contrariando a vontade da população que fechou a MG 30, colheu mais de 4.500 assinaturas , protestou na audiência pública e declarou em alto e bom tom que não admite a implantação daquele empreendimento no Jambreiro, a Prefeitura tenta agora reverter a decisão da justiça, que exigiu que o Estado fizesse o licenciamento ambiental. Os empreendedores recorreram por 2 vezes, não conseguiram e agora, é a Prefeitura quem está recorrendo, tentando facilitar as coisas para os empreendedores.

Esta atitude demonstra o grau de cumplicidade que a Prefeitura tem com os especuladores imobiliários que estão “deitando e rolando” no município.

O Ministério Público e o Judiciário tem tentado frear essa verdadeira farra imobiliária. O MP elaborou Termos de Referência e TACs - Termo de Ajustamento de Conduta, fez Recomendações e, há duas semanas, a Justiça embargou outro empreendimento na região, o Alto Belvedere da Construtora INPAR.

Enquanto isso o Movimento SOSNOVALIMA continua aguardando, desde o dia 22 de março, a relação dos prédios já aprovados ou em fase de aprovação além da convocação para o início dos trabalhos de revisão do Plano Diretor, mas até agora nada.

Não vamos esperar mais e vamos iniciar a revisão do plano diretor e, se necessário, encaminhar a proposta como lei de iniciativa popular. Afinal, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.

 
Dia 12 de julho de 2011, tem manifestação na porta da Câmara Municipal de Nova Lima, às 19 horas. Participe! A iniciativa é do Movimento SOS Nova Lima. http://www.sosnovalima.com.br/

0 comentários: