sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Posse do IAB-MG 2012/2013 - Evento é marcado por um discurso emocionante de Rose Guedes - Confiram!

Em noite de premiação Gentileza urbana, a diretoria do IAB-MG, gestão 2010-2011encerrou seu mandato.

              Cláudia Pires, presidente IAB-MG (2005-2011)
Cláudia Pires, presidente do IAB-MG por três mandatos, após o término da cerimônia, passou a Direção da entidade para Rose Guedes, secretária geral da entidade. Confira abaixo o discurso da nova Presidente:


Rose Guedes, Presidente do IAB-MG é mineira de Salinas.

"Boa noite a todos, nossos queridos convidados, obrigada pela presença e por ficarem até agora.
Quero registrar nossos cumprimentos ao grande aniversariante do dia, o colega arquiteto Oscar Niemeyer.
Meus queridos companheiros de chapa, agora Diretores do Conselho Diretor, Superior e Fiscal, obrigada por compartilharem comigo este Face Book. Cumprimento também nossos colegas dos Núcleos Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros, Ipatinga, Ouro Preto, Uberaba..... Quero anunciar que na nossa gestão estaremos levando a arquitetura a todas as cidades de Minas Gerais, através da campanha “Faça uma prefeitura com mais arquitetura”

Quando meu nome foi colocado para presidir o Departamento de Minas Gerais do Instituto de arquitetos do Brasil – IAB, eu pensei muito. Como secretária-geral sei o tamanho desta estrada. Poderia citar aqui dezenas de desafios que teremos , citarei dois: um estar à frente desta entidade, construída ao longo de 68 anos por grandes e dedicados colegas arquitetos. É muita responsabilidade. Outro desafio é substituir nossa colega Cláudia Pìres. Esta mulher guerreira, dedicada e louca. Eu disse a ela, eu aceito mas louca serei metade. E ali sentada, olhando para nós, um por um, fiquei pensando, somos todos loucos e meio. Não escapamos.

Eu quero, também, registrar minha felicidade em estar recebendo esta missão IAB, no mesmo dia que homenageamos este grande cara: Veveco. Queridos colegas arquitetos, gostaria de dizer isto, olho no olho de cada um, quando estivermos diante de uma folha de papel em branco, ou tela de Led, como queiram, em uma tomada de decisão, sem saber por onde começar, vamos nos inspirar no Veveco, pela sua ética, no amor à arquitetura e à cidade e especialmente no companheirismo e no respeito ao colega. Vamos ser parceiros pela arquitetura e pelas cidades dos cidadãos. Neste dia nós estaremos em festa, “de bem com a vida”.

Sérgio Myssior, vice presidente do IAB-MG fez um discurso otimista para o IAB-MG.

Desejamos aos colegas que assumem o IAB-MG, sucesso na empreitada. Em especial aos Arquitetos Sérgio Myssior e Rose Guedes (vice presidente e  presidente da entidade).

Diretoria do IAB-MG (esq. para dir) Joel Campolina, Marimar Poblet, Sérgio Myssior, Rose Guedes, Flávio Ferreira, Vera Carneiro, Julio de Marco, Marieta Cardoso Maciel, Edwiges Leal, Roberto Caldeira, Wedson Piacesi Jr., Cláudia Pires, Heleno Batista, Saul Vilella, Luciana Féres.

1 comentários:

Naide Guedes - Arquiteurpa disse...

Desejo muito sucesso a todos os colegas que abraçaram seus cargos e suas responsabilidades.