quinta-feira, 3 de maio de 2012

IAB-MG lança amanhã, Gentileza Urbana 2012.



O PRÊMIO IAB-MG DE GENTILEZA URBANA, proposto como premiação anual, tem como fundamento básico, a associação entre o Departamento de Minas Gerais do Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB - MG, as instituições públicas, entidades civis e de classe, empresas privadas, órgãos de imprensa e a sociedade em geral e o cidadão no sentido de fomentar, difundir e valorizar as práticas de “Gentileza Urbana”.

Para o IAB – MG, este prêmio é a sua própria imagem. Como idealizador e gerenciador do projeto, tem vinculado o nome da instituição a uma proposta que busca alcançar os indivíduos, grupos e comunidades no seu cotidiano, tornando-os parceiros nas ações visando a elevação do patamar da qualidade de vida urbana.

Nesse sentido, as chamadas publicitárias e o Regulamento do Prêmio são amplamente divulgados através dos veículos de comunicação. As fichas de indicação de “Gentileza Urbana” são distribuídas em escolas, instituições e locais de grande circulação e afluxo de pessoas. Com a participação de um grande veículo de comunicação, esta ação pode ser facilitada e a popularização da premiação pode ser conseguida com maior facilidade, aumento sua abrangência e fortalecendo sua importância.

As indicações para o “PRÊMIO IAB DE GENTILEZA URBANA” são recebidas e selecionadas por um júri composto de sete personalidades, representantes dos segmentos da sociedade.

O lançamento oficial será realizado no dia 04 de maio de 2012, através de parceria firmada entre a Rádio Inconfidência e o IAB-MG que marca o início da premiação e homenageia o Dia da Gentileza em Belo Horizonte, dedicando o prêmio ao Arquiteto Alvaro Hardy (o Veveco), falecido e que aniversaria nesta data. A solenidade abertura da premiação será feita concomitante com a solenidade de premiação do prêmio BIM-BOM e lançamento do calendário oficial de eventos do IAB-MG tais como a Campanha “Faça uma Prefeitura com mais Arquitetura” e da Semana de Arquitetura do IAB-MG. A premiação Gentileza Urbana IAB-MG será realizada em setembro de 2012, estando pré-agendado o dia 20/09/2012.

Lançamento por rádio: Dia 04/05/2012
Lançamento festivo: Solenidade Escola de Arquitetura da UFMG – Rua Paraíba 697, Funcionários (esquina com Rua Gonçalves Dias)
Na oportunidade teremos divulgação da premiação BIM-BON de Arquitetura para Habitação de Interesse Social.
Data: 07 de maio de 2012
Horário: 19 horas

Veja os premiados do ano de 2011. 
http://gentilezaurbana-iabmg.blogspot.com/b/layout-preview?token=QDkIFzcBAAA.nxjoIQdLXaU-kLimJk6tCg.BfyCq4OLr-m3eQBM4txEbA&blogID=1851851185840834255
 

0 comentários: