quinta-feira, 16 de maio de 2013

Curso de Etiqueta Procel de Eficiência Energética


O Curso visa disseminar a Etiquetagem do nível de Eficiência Energética em Edifícios desenvolvida pelo Ministério de Minas e Energia e publicada pelo INMETRO em 2009.

O objetivo consiste em apresentar os métodos de classificação geral do edifício e os requisitos quanto à envoltória, iluminação artificial e sistema de condicionamento de ar, além do sistema de bonificação; seus respectivos pré-requisitos e sobre o sistema de avaliação geral para o RTQ-C. Já em relação ao curso de RTQ-R, serão apresentados os métodos de classificação do nível de eficiência do edifício residencial conforme as prescrições dos itens das unidades habitacionais autônomas, das edificações unifamiliares e multifamiliares, das áreas de uso comum de edificações multifamiliares ou de condomínios de edificações residenciais.

Serão avaliados os requisitos relativos ao desempenho térmico da envoltória, do sistema de aquecimento de água e de outros sistemas existentes nas áreas de uso comum, além do sistema de bonificação.

Público alvo: Arquitetos, engenheiros civis, engenheiros mecânicos, engenheiros eletricistas, e outros profissionais da construção civil.

RTQ-C - 13 e 14 de maio (Segunda e Terça-feira) 8h00-12h00 e 14h00 - 18h00
RTQ-R – 27 e 28 de maio (Segunda e Terça-feira) 8h00-12h00 e 14h00 - 18h00



0 comentários: