terça-feira, 27 de agosto de 2013

PRESIDENTE DO IAB-MG PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM MANAUS, AM

A presidente do IAB-MG, Rose Guedes, embarca nesta quinta-feira, 29, para Manaus (Amazonas), onde participa de mais uma etapa do Seminário de Política Urbana Q+50, uma iniciativa do Instituto de Arquitetos do Brasil,  com apoio  do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil que visa a reforçar decisivamente a agenda política das cidades e das metrópoles brasileiras.

O evento faz parte de um grande ciclo de debates que já aconteceu em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Brasília e Salvador. Em cada uma delas, representantes de entidades e conselhos de arquitetura, urbanismo e construção civil se reuniram para discutir temas relacionados à realidade específica da localidade. Em Manaus, o tema será “A Amazônia Urbana”.

“Depois de discutirmos, em Salvador, sobre a valorização dos centros das cidades, ouviremos especialistas que falarão da gestão urbana nas cidades da Amazônia, discussões valiosas que se somam para o fechamento do nosso  Seminário Q+50, que percorreu todo o Brasil”, afirma Rose Guedes.

Durante o evento, constam mesas-redondas, debates, conferência e apresentação de grupos de trabalho que vão abordar, entre outros assuntos, saneamento urbano e impactos climáticos. O Seminário também faz parte das comemorações aos 50 anos do histórico Seminário Nacional de Habitação e Reforma Urbana, realizado no Hotel Quitandinha, em 1963. 


Outras informações sobre o Seminário de Política Urbana Q+50 em Manaus, bem como o histórico de outras edições do evento, estão disponíveis no site http://www.iab.org.br/q50.

0 comentários: