segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Informativo IABMG: Eleições CAUMG 2014



Informativo IABMG: ELEIÇÕES PARA CONSELHEIROS E RESPECTIVOS SUPLENTES DO CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO BRASIL (CAU/BR) E DOS CONSELHEIROS DE ARQUITETURA E URBANISMO DAS UNIDADES DA FEDERAÇÃO (UF) 

Prezado(a) Arquiteto e Arquiteta associados do IAB/MG
No próximo dia 05 de novembro, os arquitetos e urbanistas brasileiros vão escolher seus representantes para o CAU/BR e os CAU/UF. Os Conselheiros Estaduais eleitos é que definirão o futuro Presidente do CAU/MG para a Gestão 2015/2017. O pleito ocorrerá na Plenária do mês de Dezembro/2014, conforme Artigo 32 da Lei Federal nº12.378/2010. Aproximadamente 10 mil profissionais escolherão novos conselheiros em Minas Gerais. Lembramos que o voto é obrigatório para todos os profissionais registrados no CAU e com menos de 70 anos, conforme determina o artigo 19 da Lei 12.378/2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil (www.votaarquitetoeurbanista.com.br).
O novo regimento eleitoral, aprovado na 31ª Reunião Plenária do CAU/BR, estabelece o calendário e as regras para o mandato 2015-2017, saiba mais acessando www.caubr.gov.br / Eleições do CAU.
A votação - você deverá acessar o painel de votação que estará disponível nos sites e votar com a senha de acesso ao SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU). Verifique se seu nome consta do Colégio Eleitoral (EDITALDE DIVULGAÇÃO PRÉVIA DO COLÉGIO ELEITORAL). Certifique-se se sua senha está atualizada. A atualização da senha só será possível até dois dias antes da eleição.
Lembramos que a votação será toda realizada via internet e ocorrerá entre 0h e 23h59 (horário de Brasília) na quarta-feira, dia 5/11, em Brasil: www.caubr.gov.br 
Justificativa - quem não puder votar deverá justificar a abstenção junto ao CAU/MG em até 90 dias, sob pena de pagar uma multa equivalente ao valor de uma anuidade – R$ 413,21 – conforme determina o parágrafo único do artigo 49 da Resolução Nº 81 do CAU/BR.
Acompanhe o processo eleitoral, informe-se, participe! Conheça as chapas inscritas para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG):

Chapa 2- Arquitetura e Cidades/Novos Horizontes (www.chapanovoshorizontescaumg.com.br

0 comentários: