quinta-feira, 25 de junho de 2015

Praça da Arquitetura e Urbanismo é sucesso na Minascon e Construir Minas 2015

Por: Guilherme Matoso
Praça da Arquitetura e Urbanismo

Promovida pelo Departamento Minas Gerais do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB-MG, juntamente com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU-MG e também com as instituições do Colegiado Permanente de Entidades - CEAU, a Praça da Arquitetura e Urbanismo é um local de encontro, bate papo, formação de parcerias e, por que não, local de descanso, depois daquela visita por todo o pavilhão do Expominas? A sua proposta, de local de encontro e o seu layout aconchegante, chama a atenção de quem está visitando a Minascon e a Construir Minas 2015. De estudantes a empresários do setor da construção civil, todos usufruem do nosso espaço, conhecem nossos parceiros, oferecem e firmam parcerias. Afinal, este é o espírito do IAB, de levar a arquitetura e o urbanismo a todos.

O IAB-MG participa do Minascon e da Construir Minas 2015 através não só da nossa Praça, mas também levando informação aos participantes. Nesta quarta-feira, 24/06, primeiro dia do evento, abrimos a programação do Auditório Independência com a grande participação de duas empresas parceiras, a MMCité Mobiliários Urbanos e a Novi Arquitetura.

Nikola Najmanová, representante da famosa e diferenciada empresa tcheca MMCité fez uma brilhante apresentação de seu mobiliário, sua aplicabilidade em projetos de urbanismo, paisagismo e de interiores, além de explicar como é feito o processo, do desenho à fabricação do mobiliário. 
Logo em seguida, a arquiteta Mariele Vilela, da Novi Arquitetura, encerrou as atividades da noite com o evento "Tiramos Habite-se: edificações irregulares, implicações e correções". Na ocasião, a arquiteta, além de explanar perfeitamente sobre os principais critérios e aplicações presentes no que tange o "Projeto Legal", também pôde sanar várias dúvidas junto ao público presente, em sua maioria, arquitetos e urbanistas. 

No segundo dia do evento, recebemos na Praça da Arquitetura e Urbanismo, a arquiteta Ana Maria Nagem, da Espaço Único Projetos Universais, trazendo a vivência e o experimento da técnica do Paisagismo Sensorial, que explora as vastas possibilidades de uso e experiências do espaço presente. A Minascon e Construir Minas 2015 ocorre até o dia 27 de junho, sábado. Se você ainda não visitou nossa Praça, venha conhecê-la e interagir conosco. O acesso à Feira é gratuito, mediante credenciamento, Online ou presencial, nos guichês de acesso ao Expominas.

Evento: Tiramos Habite-se, sala Tiradentes. 
Vivência do Paisagismo Sensorial, experiência realizada dentro da Praça da Arquitetura e Urbanismo


0 comentários: