sexta-feira, 31 de julho de 2015

IAB-MG promove segunda edição do evento "Tiramos Habite-se"

Por Guilherme Matoso

Tiramos Habite-se, 2ª Edição. Parceria IAB-MG e Novi Arquitetura
Realizado ontem, 30/07, na sede do IAB-MG, o Quinta é de Lei, evento proposta pela Novi Arquitetura, que reúne arquitetos, engenheiros e estudantes, trouxe mais uma vez a oportunidade de troca de informações e experiências sobre os entraves burocráticos da regularização de imóveis na Prefeitura de Belo Horizonte. 

Na ocasião, a arquiteta, sócia-proprietária da Novi Arquitetura, Mariele Vilela, colocou em pauta os principais requisitos e práticas a serem observadas no processo, assim como trabalhar para as possíveis correções. Entre os participantes, marcaram presença, desde profissionais que já atuam na área, como também vários estudantes e arquitetos e urbanistas recém formados que pretendem se capacitar neste nicho de mercado. Todos puderam tirar suas dúvidas e compartilhar estudos de casos reais vivenciados no dia a dia de suas funções.

Evento dividido em dois blocos, onde, depois do embasamento teórico da palestrante, abriu-se espaço para que a mesma pudesse gerar uma consultoria rápida entre os profissionais presentes. A dinâmica da atividade está ligada aos objetivos do IAB-MG, que é de gerar este intercâmbio de informações e troca de experiências entre os arquitetos e urbanistas e demais profissionais ligados à cadeia produtiva da arquitetura.

A primeira edição do evento "Tiramos Habite-se", promovida pelo IAB-MG, ocorreu dentro da programação técnica da Minascon 2015, em junho deste ano, e foi sucesso total. A temática é sempre buscada pelos associados e demais profissionais ligados ao IAB. Com isso, lançamos parceria com a Novi Arquitetura e estamos trazendo para o IAB-MG uma série de eventos e cursos de capacitação relacionados à regularização e aprovação de imóveis em Belo Horizonte.

Confira nossa programação e participe.

      08 e 09 de agosto – Curso de Aprovação de Projetos na PBH
Inscrições:
 
Informações via IAB-MG
iab@iabmg.org.br ou 3225-6408
 
Informações via Novi Arquitetura
 
·         20 de agosto – “Quinta é de Lei “
Evento Gratuito
 
Informações via IAB-MG
iab@iabmg.org.br ou 3225-6408
 
·         12 de setembro – Curso de Regularização de Edificações
Interessados, preencham formulário em nosso site, na área do curso correspondente:
  

0 comentários: