sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Últimos dias para indicações ao 10º Prêmio Arquiteto do Ano da FNA

Termina na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, o prazo para indicação de profissionais ao 10º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano. Podem sugerir nomes os sindicatos de arquitetos e urbanistas, as entidades nacionais brasileiras que tenham como sócios arquitetos e urbanistas e as organizações de estudantes de arquitetura e urbanismo. Arquitetos e urbanistas que não fazem parte de entidades profissionais também podem fazer indicações. 

Já consagrado, o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano reconhece profissionais brasileiros que se destacaram por sua atuação em quatro categorias: Área Pública, Área Privada, Jovem arquiteto e Homenagem Especial. Os nomes devem ser enviados para o e-mail fna@fna.org.br especificando no assunto: 10º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano. Deverão constar os dados de identificação do profissional a ser homenageado e os motivos da indicação com o máximo de informações possíveis sobre a trajetória e trabalhos desenvolvidos pelo arquiteto e urbanista.

A atuação dos profissionais a serem indicados deve ter especial alcance nas áreas científica, política, social e tecnológica com ênfase nos aspectos social e humano, através de ações, projetos ou obras que beneficiem a comunidade brasileira e mundial.


Os homenageados selecionados pelo juri serão conhecidos no dia 4 de novembro de 2015. A entrega da premiação ocorrerá na abertura do 39ª edição do Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), em Campo Grande (MS), no dia 25 de novembro de 2015.

A láurea foi criada em 2006 em comemoração aos 27 anos da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). Tradicionalmente, a comissão de seleção desta homenagem é constituída pelo presidente da FNA e pelos integrantes do Conselho Consultivo da federação, em um júri composto de no mínimo 3 (três) e no máximo 6 (seis) arquitetos e urbanistas. Em uma década, já foram reconhecidos dezenas de profissionais com trajetória de destaque em diversas áreas.

Via: FNA

0 comentários: