domingo, 23 de novembro de 2008

Agenda IAB-MG

Em comemoração aos 65 anos do Departamento de Minas Gerais do Instituto dos Arquitetos do Brasil, a diretoria promove uma série de eventos para integração dos profissionais e difusão da arquitetura. Confira a programação para este fim de ano de 2008 e participe!

Abertura da Exposição “O olhar modenista de JK”

Com a curadoria de Denise Mattar, esta exposição já realizada em São Paulo, Brasília e recentemente na cidade do Rio de Janeiro, apontada pela ABCA (Associação Brasileiras dos Críticos de Arte) como uma das três melhores exposições de 2006 no Brasil, é um trabalho de grande relevância que deve ser apresentado na cidade que originalmente criou o evento. Em 2008, o que se pretende com esta exposição, é recriar a atmosfera mágica da exposição de 1944, fazendo uma dupla homenagem: uma celebração à obra do arquiteto Oscar Niemeyer e a outra, à figura emblemática do Presidente Juscelino Kubistschek na construção da idéia de modernidade brasileira.

Na programação: teatro, dança, música, cinema e arquitetura e mostras paralelas e complementares à exposição (Mostra Martha Loutsch por exemplo e artistas contemporâneos mineiros espalhados pelas galerias da cidade), lançamentos de livros.

Dia: 10 de dezembro de 2008 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Palácio das Artes – Afonso Pena, 1.537 – Centro
Confira a programação completa no site do Palácio das Artes: www.palaciodasartes.com.br

10ª Premiação de Arquitetura IAB-MG

O IAB-MG visando valorizar a arquitetura mineira e destacar a sua importância para a cultura e melhoria da qualidade de vida promove a premiação e divulgação da produção intelectual e profissional dos arquitetos de Minas Gerais. São concorrentes às seguintes categorias: Obras construídas; Planos e Projetos; TFG e “Jovens Talentos”, com até 5 anos de profissão; Arquitetura construída em aço; e Arquitetura construída em concreto pré-moldado.

Dia: 11 de dezembro de 2008 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Quality Hotel - Av. Afonso Pena, 3761 - Serra
Telefone: (31) 2111-8900

Almoço dos Arquitetos

Festa de confraternização para lançamento da marca e selo comemorativo de 65 anos da instituição. Adquira seu ingresso.

Dia: 13 de dezembro de 2008 (sábado)
Horário: 14h
Local: a definir
Informações: (31) 3295-6408

0 comentários: