domingo, 30 de novembro de 2008

10ª Premiação de Arquitetura IAB-MG 2008 chega à etapa final

Foi neste fim de semana que a Comissão Julgadora da 10ª premiação de Arquitetura do IAB-MG, formada pelos arquitetos Willian Ramos Abdala, Marcus Vinícius Rios Meyer, Carlos Henrique Afonseca e Mirna Luiza Cortopassi Lobo, compôs a ata final de julgamento das categorias "Planos e Projetos" e "Obras Construídas", em reunião realizada, dia 29 de novembro, na Sede do IAB-MG. Ainda se reúne o Comitê Científico para a escolha dos projetos acadêmicos. Entre uma lauda e outra, a Diretora Cultural da Direção Nacional do IAB, Mirna Luiza Cortopassi Lobo, cedeu uma breve entrevista. Confira alguns trechos !




A participação

“ Tenho uma relação emocional, porque eu sou daqui me formei na UFMG, então isso pra mim é muito importante, a outra natureza é profissional, você acompanhar, avaliar a produção arquitetônica , essa produção que se mostrou de alta qualidade aqui em Minas Gerais, poder participar de um projeto, de uma etapa decisiva que vai valorizar todos esses profissionais que estão fazendo o máximo possível para fazer produzir uma arquitetura bastante respeitada no país e fora dele.”
O Instituto dos Arquitetos do Brasil
“Nós da Direção Nacional, temos pensado em abrir os canais de comunicação com a sociedade e não só isso, de pensar na questão da comunicação entre os profissionais e questão da atualização profissional, e essa comunicação viabilizando uma retomada da classe profissional de arquitetos dentro daquele espaço que lhe é merecido de que é justamente de construir cidades nesse país.”
Nos links abaixo, você confere a transcrição dessa entrevista na íntegra no hotblog da 10ª Premiação de Arquitetura do IAB-MG e ainda, pode conferir o vídeo do depoimento publicado no You Tube.
Confira o vídeo com entrevista completa: www.youtube.com/user/iablogmg

A cerimônia de premiação acontece dia 11 de dezembro, às 19 horas, no Quality Hotel - Av. Afonso Pena, 3761 - Serra. Informações: (31) 3225-6408

0 comentários: