quarta-feira, 17 de junho de 2009

IAB-MG lança mais um Núcleo em MG

A presidente do IAB-MG, Cláudia Pires, está no Habitar Vale do Aço, I Fórum de Habitação e Assistência Técnica do Vale do Aço, promovido pela Unileste-MG, em Coronoel Frabriciano, com a presença do presidente do IAB-JF, o arquiteto Mauro Campelo, para lançamento do Núcleo Regional IAB-Leste, no Vale com Aço. A iniciativa já conta com 50 adesões.

O IAB-MG vem ampliando sua atuação no interior do estado, criando novas frentes para atuar a favor da arquitetura e de seus profissionais, cumprindo também seu papel de propugnar pela preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural, arquitetônico, artístico e paisagístico do Estado de Minas Gerais. O IAB-MG, com sede em Belo Horizonte, atende toda na capital mineira e região Metropolitana (RMBH), contudo, tomando pela extensão de nosso estado, fez-se necessário a criação de Núcleos que atendesse a demanda do interior. Atualmente, a entidade conta com núcleos do IAB-MG em Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberaba, Uberlândia e Ouro Preto.

Os objetivos do encontro são: Apresentar os projetos em desenvolvimento pelas prefeituras da região em relação à Habitação de Interesse Social; Discutir a importância de uma política regional integrada de habitação; Tratar da importância dos programas de assistência técnica em Arquitetura e Engenharia em relação à habitação e ao planejamento urbano sustentável para os gestores, Defender a assistência técnica continuada, definir a capacitação necessária, questionar a formação profissional, formular a residência; Introduzir um programa de residência técnica nas prefeituras, propondo a estruturação e formatação de um programa conjunto entre poder público, entidades e universidades.

0 comentários: