quarta-feira, 16 de setembro de 2009

IAB-MG homenageia Academia Mineira de Letras


O IAB-MG realiza nesta quinta feira, dia 17.09.2009, às 19 horas, na sede da Academia Mineira de Letras, localizada na Rua da Bahia, 1466, no bairro de Lourdes em um belíssimo edifício eclético e anexo do Arquiteto Gustavo Penna, uma homenagem aos 100 anos da Academia Mineira de Letras. O evento coroará a homenagem feita pela entidade na Mostra Morar Mais Por Menos, este ano, na capital mineira.
A Mostra, que acontece na Rua Eduardo Porto, 615, Cidade Jardim, traz na fachada, poemas da língua portuguesa especialmente selecionados para marcar o ano do Centenário da Academia.
A homenagem tem a parceria institucional da Organização da Mora Mais por Menos - Minas Gerais e tem como patrocinadores a Guia Comunicação, a Day Brasil, o Escritório Comunicação na pesquisa e comunicação visual elaborada pelo publicitário Almindo Jr, com projeto de Luminotecnia assinado por Roberto Caldeira, Arielle Cardoso e Gilza Carvalho, arquitetos e designers do Estúdio Luz Arquitetura.
A Fachada intitulada "Uma casa envolta em Luz e Poesia" foi concebida a quatro mãos pela Presidente do Departamento de Minas Gerais, Cláudia Pires, por Maria Teresa Silva Lopes e Julyano Caldeira. A Mostra fica aberta até o dia 27 de setembro de quarta a domingo e vale a pena conferir.
Para fechar a homenagem com chave de ouro o IAB-MG representado pela Ex presidente Marieta Cardoso Maciel entrega uma placa comemorativa ao Presidente da Acedemia, professor Murilo Badaró em cerimônia que também homenageará o escritor Euclides da Cunha. A festa terá a participação especial de Marcus Viana, músico mineiro de renomado talento e projeção.
Vale a pena conferir.
Informações: 31-3287-1277 (Rose)

0 comentários: