domingo, 10 de abril de 2011

12 de abril de 2011 - Semana de Arquitetura tem Arquiteto Roberto Segre na Abertura.


Semana de Arquitetura do IAB-MG promete: Logo na Abertura, um time de peso abre a Semana.
Confirmados: Gustavo Penna (www.gustavopenna.com.br), Carlos Teixeira (Vazio Arquitetura S/A - www.vaziosa.com)  Marina Machado (Arquiteta da Myssior Projetos Sustentáveis) e a Conferência de Abertura feita pelo
Arquiteto Italiano, Professor da UFRJ, Roberto Segre (veja mais em http://www.arqbacana.com.br/arq!ideias/Arquitetura+no+Brasil:+A+Gera%C3%A7%C3%A3o+do+S%C3%A9culo+XXI). Jurado da Premiação, Roberto Segre vem pela terceira vez ao IAB-MG e proferirá a Palestra Panorama da Arquitetura Brasileira no século XXI. Imperdível!

Esta mesa abre também a exposição de premiados na Premiação 2011. Estes trabalhos serão publicados no Jornal do IAB e representarão Minas na Bienal de Arquitetura de São Paulo. Além disso, o IAB está firmando convênio com a Universidade de Design de Milão e levará os trabalhos para uma exposição na Universidade. Quem intermedia a negociação é a Design brasileira, professora da Casa, ex professora da FUMEC,  Professora Heloisa Ponzo Dutra. 

Inscrições: Secretaria do IAB (31-3225-6408) ou pelo iab@iabmg.org.br

No dia 13 de abril de 2011 o debate será em torno do CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
O debate será em torno do que muda para Arquitetos com o CAU. Participe! Abrindo a noite, a REMASTER fará apresentação do piso elevado como solução técnica sustentável.

Dia 14 de abril é a vez dos escritórios Arquitetos Associados ( Carlos Alberto Maciel + Bruno Santa Cecília + Alexandre Brasil, Paula Zasnicoff Cardoso, Ulisses Mikhail  (www.arquitetosassociados.arq.br/)  e Praxis Consultoria (http://www.praxisbh.com.br/ de Rogério Palhares + Ana Goiatá + Simone Cancella) mostrarem os projetos premiados da Premiação de Arquitetura IAB-MG 2011. O fechamento da noite será feito pela Banda de Rock, liderada por Heleno Baptista, diretor de valorização profissional do IAB-MG Os gárgulas. Abrindo a noite, palestra técnica da CEBRACE Vidros.

Dia 15 é a vez da bos Arquitetura do escritório Mineiro, Horizontes Arquitetura (.horizontesarquitetura.com.br/) Dirigido por Marcelo Palhares, Gabriel Velloso, Luis Felipe de Farias, o Horizontes trabalha com desenvoltura os Projetos Especiais de Museografia e também de Arquitetura para Urbanização de Favelas. Fechando a noite, Geraldo Ângelo da Silva, premiado pelo seu projeto de graduação Intervenção em Riberirâo das Neves. 

O IAB-MG propõe que 2011 seja o ano da Inclusão pela Arquitetura.  Espaços sustentáveis, harmoniosos com qualidade de vida são fruto do trabalho de Arquitetos. A sociedade precisa saber disto.

Confira! 
Serviço: Semana de Arquitetura IAB-MG
Data: 12 a 15 de abril de 2011 - Sede do IAB - sempre às 18 horas. 
Endereço: Rua Mestre Lucas, 70, Cruzeiro - Belo Horizonte
Telefone: 31-3225-6408 - 31- 3287-1277 - Inscrições gratuitas
acesse nossa página: www.iab-mg.blogspot
Bar Solo - do Mercado do Cruzeiro funcionará todos os dias e donos estatrão coletando assinaturas contra a descaracterização do Mercado.

0 comentários: