terça-feira, 28 de junho de 2011

ÚLTIMAS NOTICIAS DO IAB-MG

COMPUR URGENTE 1 Dia 0 de junho:Mobilize-se – Prefeitura municipal de Belo Horizonte submete ao COMPUR modificação de classificação viária de ruas em Belo Horizonte.Uma delas é a do Cruzeiro!

Participe desta reunião e ajude a defender o patrimônio da Cidade.

COMPUR URGENTE II - Estamos atentos ao processo de eleições do COMPUR – Informações no site da Prefeitura

VIVA O MERCADO! Arquitetos, os moradores do cruzeiro aguardam seu projeto! Inscrições até 06 de julho. Participe! E nos ajude a mudaro rumo desta história.

07 de julho de 2011: Estão abertas as inscrições para a Premiação Viva O Mercado! Promovida pelo IAB-MG e realizada pela AMOREIRO – Associação dos Cidadãos do Bairro Cruzeiro e ACOMEC – Associação dos Comerciantes do Bairro Cruzeiro, a premiação visa convidar aos Arquitetos a pensar soluções projetuais com custo e viabilidade para salvar o Mercado Distrital do Cruzeiro da demolição proposta pelo atual projeto da Prefeitura de Belo Horizonte.O recado que o IAB-MG deixa também é que com Concurso Público de Arquitetura, forma legítima de escolher dentro da lei de licitações projetos de espaços públicos ou que envolvam contrapartida pública, é a melhor solução para impasses como esse, criados no bairro Cruzeiro.Informações e inscrições: 32256408 – acesse o blog: http://www.iab-mg.blogspot.com/

O IAB-MG está coletando indicações para a 12º edição do Prêmio Gentileza Urbana. Indique boas práticas na cidade.A premiação, criada em 1991 pelo Arquiteto João Grillo é uma forma interessante de trabalhar o exemplo e o amor pela cidade. Cidadãos de todas as cidades de Minas podem participar.

Maiores informações: 32256408 –acesse o blog: www.iab-mg.blogspot.com/gentilezaurbana

Até 28/08/2011. O IAB-MG convida aos estudantes de Arquitetura e Engenharia a participarem do concurso Mãos à Obra, FIEMG. Regulamento no site do Minascon: http://www.minascon.com/

Participe da Consulta a mudança da Lei de Cultura de Belo Horizonte. Até dia 30/06/2011

Chamada para eventos
14/06/2011: IAB-MG realiza em parceria com a FAGGA e com a FIEMG, uma chamada aos Arquitetos interessados em participar do Primeiro Salão de Acabamentos e Revestimentos MINASCON. Para os interessados o IAB está fazendo uma reunião no dia 14 de junho afim de apresentar o projeto e comprometer os arquitetos a apresentarem seus projetos para os 35 espaços da Mostra que contará com eventos técnicos de patrocinadores. Participe desta reunião: 19 horas na sede do IAB-MG.
Informações: 3225-6408 – iabmg@org.br  ou com IZOLDA – 31- 9182-2154

08/09/2011: IV Fórum HIS – Habitação e Cidades recebe inscrições para interessados em participar da quarta versão deste Fórum no MINASCON.O evento acontecerá dia 08 de setembro.As inscrições podem ser feitas pela secretaria do IAB-MG. IAB-MG tem parceria institucional do SINARQ, SINDUSCON-MG, ABCP-MG, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Rede de Arquitetos da Família e FIEMG. Inscrições antecipadas têm desconto.

BIENAL e CONFERÊNCIA DE Arquitetura:eu vou

O IAB-MG, através de seu Núcleo de Juiz de Fora,realizará em setembro a Primeira Bienal da Zona da Mata. Convidamos aos Arquitetos a participar deste evento. O IAB-MG realizará a conferência de Arquitetura dentro da Bienal e conta com a presença de todos.Fruto de uma deliberação do COSU do IAB, no COSU do Rio de Janeiro, o IAB-MG está empenhado em fazer deste evento,um sucesso.

Até HOJE: 28 de junho de 2011: O IAB-MG apóia como parte do seu esforço em discutir este ano Inclusão pela Arquitetura, o concurso Urban Arts and Design Competition. Como parte de sua política de envolver os jovens na promoção de cidades socialmente e ambientalmente sustentável e cidades, UN-HABITAT, está convidando os jovens a nível mundial a apresentar obras originais, desenhos digitais e imagens de suas cidades, prevendo futuras. As obras artísticas serão sob o tema "Minha visão de uma cidade ideal". O Internacional Urban Arts and Design Competition reconhece e celebra a contribuição das artes visuais e projetos de desenvolvimento urbano sustentável. A competição irá mostrar a diversidade das cidades do futuro, imaginado pelos jovens. O Concurso é aberto a jovens de todo o mundo em duas categorias: • Categoria 1 está aberta para pessoas de 15-24 anos

• Categoria 2 está aberta a indivíduos com 25-34 anos . Informações: htp://www.unhabitat.org/categories.asp?catid=670

Informes gerais do IAB.

ASSOCIE-SE E GARANTA UMA PROFISSÃO FORTE!

IAB-MG EM NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

12hs00 às 18hs 00

Segunda à sexta

IAB-MG informa novo horário de funcionamento da entidade.

Afim de cortar custos e manter o padrão e a qualidade de atendimento, estamos reduzindo o horário de funcionamento. Caso queira entrar em contato com o IAB-MG na parte da manhã, Gentileza enviar e-mail iab@iabmg.org.br  ou deixar recado em nossa secretária eletrônica no telefone 31-32256408

Associe-se ao IAB-MG Seja sócio e contribua para a divulgação da Arquitetura em Minas Gerais.A união faz a força e aqui trabalhamos para você.

Pague sua anuidade no cartão de crédito VISA e Mastercard parcelando em até 3 vezes. A cobrança do IAB-MG feita pelo telefone através da Secretaria do IAB (Flávia) – 32871277/3225-6408, pode ser paga em depósito em conta, mensageiro direto no escritório ou através de cartão.Mais uma comodidade para você. Ajude o IAB a valorizar a Arquitetura. Obrigada pela sua contribuição.

Você sabe que estamos em processo de transição para implantação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo?

Você sabe que as eleições para o conselho serão em 26 de outubro de 2011.

Você sabe que o CAU-MG terá que eleger 17 conselheiros no estado e que é importante participar se candidatando à vaga conselheiro ou se informando de quem são os candidatos?

Você sabe que a participação é obrigatória?

Para saber mais,acompanhe o cau pelo www.iab-mg.blogspot.com ou pela página oficial do CAU-BR: http://www.cau.org.br/

INSCREVA-SE!

O IAB-MG realiza dia 09 de julho de 2011, o Curso de Viabilidade Econômica de Empreendimentos no Programa Minha Casa Minha Vida. Destinado aos Arquitetos e Engenheiros, o curso com duração de 8 horas, temo objetivo de mostrar o panorama do programa e soluções que equacionem o produto habitacional e o preço da terra e legislações urbanísticas existentes. Ministrado pelo maior especialista na área, o Arquiteto Demetre Anastassakis,o curso objetiva ensinar Arquitetos a empreender para a Habitação de Interesse Social.Inscrições na secretaria: 120,00 para não associados.100,00 para associados do IAB

MBA EM CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL – IPOG-BH-MG, em parceria com o IAB-MG lança o curso em Belo Horizonte. O inicio das aulas está prevista para o 01 de julho de 2011. Informações: http://www.ipog.edu.br/ Associados do IAB-MG,em dia com a entidade, tem desconto na matrícula e nas mensalidades.

MBA EM CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL – IPOG-BH-MG, em parceria com o IAB-MG lança o curso em Belo Horizonte.O inicio das aulas está prevista para o dia 16 de setembro de 2011. Informações: http://www.ipog.edu.br/  . Associados do IAB-MG,em dia com a entidade, tem desconto na matrícula e nas mensalidades.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA IAB-MG IAB-MG lança, em breve, os cursos de Pós graduação latu sensu em Habitação de Interesse Social, Patrimônio Cultural e Redução de Riscos em Assentamentos precários.Maiores informações: em breve no blog do IAB MG: http://www.iab-mg.blogspot.com/

Concursos de Arquitetura

Resultado do concurso IAB-TO Para saber mais dos concursos em andamento,acesse: http://concursosdeprojeto.org/

Vídeos  interessantes:  http://g1.globo.com/videos/acao/v/arquitetura-tem-espacos-que-privilegiam-a-convivencia-e-a-integracao-social/1538222/#/edições/20110618/page/1














0 comentários: