sexta-feira, 1 de julho de 2011

Concurso Público Nacional de Idéias para o novo Parque da Tamarineira


O prefeito João da Costa lançou, neste domingo (5), durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, o Concurso Público Nacional de Idéias para elaboração do estudo preliminar de concepção urbanística, arquitetônica e paisagística para o Parque Público Municipal da Tamarineira. 

As inscrições começam no dia 22 de junho, quando já estarão no site da PCR todos os detalhes do concurso, a exemplo do edital, ficha de inscrição, mapas e levantamento fotográfico das edificações. O cadastro poderá ser realizado até 19 de agosto. Uma vez inscritos, os interessados poderão tirar dúvidas sobre o processo com uma comissão específica, durante o período de 4 a 29 de julho. As propostas só poderão ser entregues entre os dias 22 e 26 de agosto. O julgamento do material será concluído até 6 de setembro, sendo o vencedor conhecido no dia 9 do mesmo mês. O resultado será homologado no dia 12 de setembro e, posteriormente, uma grande exposição vai apresentar à população todas as propostas inscritas. 

Essa é a primeira etapa do processo de contratação de quem vai efetivamente desenvolver os projetos executivos para que o Recife tenha um parque oriundo de uma forma inédita de escolha na cidade. O objetivo da seleção é eleger um projeto que englobe novos usos para o espaço que atenda aos anseios da população. 

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora técnica, formada por funcionários da própria gestão municipal e especialistas nacionais relacionados ao tema. A ela, caberá observar a criatividade, a abrangência, a clareza, a objetividade e a possibilidade de execução das propostas.



0 comentários: