quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Comissões debatem impactos do projeto Vetor Sul

Os impactos do projeto de acessibilidade para o Vetor Sul, na divisa de Belo Horizonte e Nova Lima (Região Metropolitana), serão tema de audiência pública na próxima quinta-feira (4/8/11), às 10 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião foi solicitada pelo deputado Paulo Lamac (PT) e será feita em conjunto pelas Comissões de Assuntos Municipais e Regionalização e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG.

Uma das ações previstas no projeto para o Vetor Sul é a construção de um túnel sob a Serra do Curral, entre a Avenida das Agulhas Negras, no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte, e a Avenida de Ligação, na região de Seis Pistas, em Nova Lima. Segundo o deputado Paulo Lamac, o objetivo da audiência é discutir as consequências do uso e da ocupação do solo na região e o processo de verticalização das áreas de divisa dos municípios.

Convidados - Foram convidados para a audiência pública o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Olavo Bilac; o secretário municipal de Governo de BH, Josué Costa Valadão; o coordenador do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Roberto Luis de Melo Monte-Mór; o prefeito de Nova Lima, Carlos Roberto Rodrigues; o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Camillo Fraga Reis; a presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) , Cláudia Teresa Pereira Pires; e o diretor-geral do Instituto Horizontes, Hudson Lídio de Navarro.

Fonte: sitio da ALEMG

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

0 comentários: