quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jurados da Premiação "Viva o Mercado" se reunem para seleção de projetos



Entre os dias 17 e 18 de agosto, os jurados da premiação "Viva O Mercado" estarão reunidos na sede do IAB-MG, julgando propostas que estejam alinhadas à participação democrática das Associações Comunitárias e de Especialistas.
Participam do juri da Premiação, o Arquiteto, ex-presidente da Direção Nacional do IAB, Demetre Anastassakis, o Arquiteto e Diretor de Projetos Especiais do IAB-MG, Ulisses Morato de Andrade, o Arquiteto e Professor Carlos Henrique Affonseca, o Arquiteto e Urbanista, André Veloso da Silva, diretor de Valorização Profissional do SINARQ-MG.
Os projetos em julgamento tomaram por base, o programa de necessidades das associações AMOREIRO e ACOMEC, ignoradas pela PMI 005/2010 e resgatadas pelo IAB-MG no edital do concurso.
O resultado dos finalistas será divulgado no dia 27 de agosto, durante a atividade Viva o Mercado!

Fiquem atentos!

Sobre os membros da comissão julgadora da premiação "Viva o Mercado"

_____________________________________________________________________

André Veloso da Silva


Nascido em Grenoble, França.
Arquiteto e Urbanista formado pela UFMG.
É diretor de Valorização Profissional do SINARQ-MG.
Especialização em Revitalização Urbana e Arquitetônica pela UFMG.
Foi Gerente de Projetos e Obras do IEPHA-MG de 2007 a 2009.
Possui escritório próprio desde 2007.




________________________________________________________________

Carlos Henrique Affonseca

Nascido em Araxá, Minas Gerais.
Formado na EAUFMG em 1973 - arquitetura.
Graduado em restauração de bens imoveis no Instituto Paul Coremans - Mexico - 1975.
Urbanismo na UFMG em 1975.
Professor, 21 anos dedicados ao ensino de Arquitetura no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.
Intensa atividade profissional em escritório próprio desde a formatura.
Membro de várias comissões julgadores de concursos de arquitetura em Minas Gerais.






_______________________________________________________________________

Demetre Anastassakis

Nascido em Atenas, Demetre Anastassakis mudou-se da Grécia para o Brasil com oito anos de idade. Criado em Nova Iguaçu, município situado na Baixada Fluminense, formou-se em arquitetura em 1973, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e pós-graduou-se em planejamento urbano e regional na mesma instituição. Desde essa época, atua como arquiteto e urbanista.
Entre os principais projetos desenvolvidos por ele estão o mutirão São Francisco, para habitação popular, em São Paulo (obra realizada durante a gestão Luíza Erundina), e a reurbanização da favela da Maré, Rio de Janeiro, que fez parte do programa Favela-Bairro e foi exposta na última Bienal de Arquitetura de Veneza.
Anastassakis também exerce intensa atividade junto aos órgãos de classe: foi presidente do IAB/RJ (1994/95), e, desde o ano passado, era o representante do IAB no Conselho das Cidades. Aos 56 anos, ele assume a comando do Instituto de Arquitetos do Brasil/Direção Nacional.
________________________________________________________________________

Ulisses Morato de Andrade

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Metodista de Minas Gerais (1992). Possui pós-graduação em Tecnologia e Produtividade na Construção Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2008).
Possui projetos publicados em livros, jornais, e revistas especializadas de circulação nacional e internacional (U.S.A., Espanha, Israel, Uganda). Prêmio Jovens Arquitetos, em 1996, pelo IAB-SP, na categoria Edifício Institucional. Em 2005 apresentou projetos no II Congresso Internacional de Cidades Históricas de Cuba. Participou da 3ª e 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (1996 e 2009). Finalista do V, VI e VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa de São Paulo em 2008, 2009 e 2011. Prêmios IAB-MG: categoria Residência Unifamiliar e Edifício Institucional em 2008; categoria Valorização do Patrimônio Histórico em 2009. Prêmio World Architecture Community / 4th Cycle por uma residência unifamiliar (2009). Integrante da comissão julgadora da 12ª Premiação de Arquitetura do IAB-MG (2010). Atualmente é Diretor de Projetos Especiais do IAB-MG, e membro editor do portal World Architecture Community.

_________________________________________________________________________________

0 comentários: