quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MANIFESTO CBA SOBRE AS ELEIÇÕES NO CAU – 04 de agosto de 2011

As entidades representativas dos arquitetos e urbanistas do Brasil, reunidas em São Paulo, manifestam a sua disposição em continuar participando integralmente do processo eleitoral, em cumprimento à lei n. 12.378/2010 e se comprometem a colaborar na veiculação pública das informações sobre as eleições para o CAU, já constantes do Regimento Eleitoral publicado pela CCEArq. Lembram que o CAU, fruto da lei sancionada pelo presidente Luiz Inacio Lula da Silva, ao final de seu mandato, será consolidado no mandato de sua sucessora, a presidente Dilma Roussef, após as eleições e posse dos representantes eleitos, a ocorrer ainda em 2011.

Como partícipes do processo de transição, temos a obrigação de informar aos arquitetos do País que, ao lutarmos pela criação do CAU como membros do CBA, criado há mais de dez anos, abraçamos um projeto novo, alternativo às estruturas atualmente existentes no atual sistema em funcionamento e, que, a partir de hoje, todas as entidades, em conjunto, apoiarão as chapas estaduais, a serem formadas impreterivelmente até 29 de agosto, que apresentarem os candidatos que tenham real comprometimento com as causas de nossa profissão e com a luta pela criação do CAU neste momento, em processo de regulamentação, após mais de 50 anos de luta dos arquitetos.

Ressaltamos, também, que serão muito benvindos ao CAU os estudantes, nas futuras comissões de ensino, através de suas entidades representativas. Em relação aos jovens profissionais, que sejam bem atuantes, em conjunto, pela importância da criação de uma nova estrutura, também jovem, e ainda a ser construída passo a passo.

Registramos, finalmente, nossas preocupações em relação à perpetuação de algumas práticas políticas usuais neste período, recomendando que os colegas observem com cuidado os papéis que desempenham os eventuais candidatos no atual sistema e o grau de utilização da boa ética como regentes de candidaturas.



Jonathas Magalhães José Antonio Lanchoti Ronaldo Rezende

ABAP ABEA AsBEA



Jeferson Salazar Gilson Paranhos

FNA IAB

0 comentários: