domingo, 28 de agosto de 2011

Viva o Mercado! Evento escolhe o projeto de revitalziação para o mercado do Cruzeiro!

Inclusão pela Arquitetura. Isto é o que se viu no evento Viva O Mercado! De 10 horas da manhã a 17 horas de sábado, 482 pessoas passaram pelo Mercado do Cruzeiro e se integraram ao esforço participativo de discutir Arquitetura.
O IAB-MG, a ACOMEC e a AMOREIRO juntamente com a população de Belo Horizonte conseguiram dar um show de democracia. Os projetos, executados por Arquitetos talentosos e engajados na causa, superaram as expectativas. O que se viu foi festa, alegria,envolvimento e confraternização.
A festa foi abrilhantada pela presença do Prof.Joaquin Ilbanez, professor convidado da Universidade Federal de Minas Gerais, pesquisador da Universidade de Madri, que dissertou para uma platéia atenta, sobre a beleza do mercado do Cruzeiro. Convidado também foi o professor Leonardo Castriorta, ex presidente do IAB.
Os projetos do Cruzeiro, foram expostos pelos Arquitetos e a votação esteve animada. Confiram o resultado.

Primeiro lugar: 203 votos - Projeto nº 06: Francisco Albano Andrade e equipe: Gian Paolo Lorenzetti e Rodrigo Ferreira Andrade.



Segundo Lugar – 179 votos - Projeto nº 01: João Antônio Valle Diniz e equipe: José Luiz Baccarini Neto, Pedro de Carvalho Guadalupe e Marcílio Gazzinelli (fotógrafo).


Terceiro lugar: 97 votos -Projeto nº 03: André Luiz Prado e equipe: Alexandre Brasil, Bruno Santa Cecília, Carlos Alberto Maciel, Paula Zasnicoff, Pedro Lodi e Rafael Gil Santos.




Contabilizamos dois votos nulos e 01 voto em branco.

O próximo passo será a entrega do resultado do concurso ao Prefeito Márcio Lacerda. O Vereador Adriano Ventura, sensível ao movimento comunitário, se ofereceu para intermediar.
Este evento foi dedicado à memória do Arquiteto Éolo Maia. Preservando a memória e o fazer de um Grande Arquiteto, preservamos a história de nossa cidade.

                                                              Eolo Maia - 1946-2002

Veja também:
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/08/27/interna_gerais,247464/escolhido-novo-projeto-de-revitalizacao-do-mercado-do-cruzeiro.shtml#.Tllvq3KqO90.facebook

1 comentários:

Alex Couri disse...

Muito legal! Tb achei a proposta vencedora a mais viavel e adequada, interessante tb as representações graficas, bacana ver as diferenças e o traço "mais simples" da proposta vencedora.. Todos tem qualidade grafica e de conteudo, mas nao podemos nos deixar seduzir só por imagens, o conteudo é sempre fundamental! Otima iniciativa e formato de concurso!! parabéns a todos!