sábado, 3 de setembro de 2011

VIVA O MERCADO! Associações e IAB se reúnem com Prefeitura para construção de agenda.

A reunião agendada hoje pela Prefeitura de Belo Horizonte para receber os projetos finalistas da Premiação VIVA O MERCADO aconteceu sem a presença Prefeito Márcio Lacerda, que foi representado por seu Secretário de Assuntos Institucionais, Marcelo Guilherme Abi-Saber e pelo Chefe da Assessoria de Comunicação Social, Régis Souto.

O saldo da reunião foi positivo: as associações entregaram um oficio solicitando nova audiência, se possível com a presença do Exmo. Sr. Márcio Lacerda, quando então deverá ser entregue todo o dossiê sobre o processo decorrido neste um ano de luta, os projetos finalistas da Premiação e na qual os mesmos serão apresentados, e em especial, aquele que foi aclamado em primeiro lugar pelo Juri Popular, no último sábado, dia 29, durante o Fórum VIVA O MERCADO.

Tendo esclarecido a ausência do Prefeito por questões de agenda, Marcelo Guilherm Abi-Saber reafirmou que existe uma disposição positiva por parte da Prefeitura de Belo Horizonte em avaliar a proposta vencedora e conhecer todas as finalistas, sinalizando que o caminho para a revitalização do Mercado Distrital está aberto. Nova reunião deverá ser agendada brevemente para prosseguimento do diálogo iniciado hoje.

Estiveram presentes nesta primeira reunião: os representantes oficiais do Prefeito citados acima, Wayne Stochiero, Presidente da Acomec; Cláudia Pires, presidente do IAB/MG; Rose Guedes, Secretária Geral do IAB/MG; Eduardo Fajardo, presidente do SINARQ MG; o Vereador Adriano Ventura e seu assessor Marcos Landa; Patricia Caristo, presidente da Amoreiro; e os arquitetos finalistas da Premiação VIVA O MERCADO, saber: Francisco Albano Andrade e Rodrigo Ferreira Andrade ( 1º lugar pelo Juri Popular); João Diniz (2º lugar pelo Juri Popular) e os arquitetos Alexandre Brasil e Paula (3º lugar pelo Juri Popular).

0 comentários: