sexta-feira, 25 de maio de 2012

IAB inicia COSU com Eleições para o Biênio



Direção Nacional do IAB apresenta relatórios no COSU
em abertura dos trabalhos, ontem, pela manhã. Da esq. para direita: Walfredo Antunes (TO), Paulo Henrique Paranhos (IAB-DF, convidado para mesa), Cristina Evelise (IAB-PB), Gilson Paranhos (atual Presidente do IAB) e o Secretário Geral da Gestão, Luiz Otávio Rodrigues (IAB-DF)

O IAB-MG divulga o texto da plataforma da chapa que tem, em sua composição DE CHAPA UNICA, os seguintes colegas dos departamentos, encabeçados pela liderança do Arquiteto Sérgio Ferraz Magalhães:

Presidente: Sérgio Ferraz Magalhães Vice Nacional: Irâ Taborda Dudeque Secretário Geral: Jerônimo de Moraes Neto Diretor Financeiro: Norma Maron Taulois Diretor Cultural: Cêça Guimarães Diretor Administrativo: Pedro da Luz Moreira

Vice Região Centro Oeste: Paulo Henrique Paranhos Vice Região Nordeste: Odilo Almeida Vice Região Norte: Claudemir José Andrade

Vices Extraordinários: José Armênio de Brito Cruz Tiago Holzmann da Silva Rosilene Guedes Souza Nivaldo Vieira de Andrade Júnior Cláudia Cristina Taborda de S. Lobo

Diante da inscrição da Chapa para a Diretoria Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil, e diante necessidade de trabalho e integração como o Conselho Superior dessa entidade e seus departamentos, vimos através desse pontuar os seguintes compromissos:


1. Reforçar a convocação na presente sessão o COSU estatuinte, programado para o mês de Agosto, em Curitiba, e constituir a comissão para sistematizar proposições e organizar o processo, com calendário definido entre hoje e o COSU Curitiba.

2. Pautar a gestão diretiva e deliberativa pelo compromisso de trabalho em conjunto com os Vice-Presidentes indicados para a composição da Diretoria, sendo que os departamentos se comprometem em garantir a viabilidade desse processo.

3. Elaborar Plataforma da Gestão que se inicia para ser apresentada no próximo COSU

4. Ampliar o trabalho iniciado no 139º. COSU, no Rio de Janeiro, de reestruturação financeira e administrativa, com a elaboração de Planejamento Estratégico do Instituto.

5. Garantir a concretização dos eventos programados e agendados de responsabilidade do IAB-DN, com apoio institucional e financeiro em colaboração com os departamentos envolvidos:

a- Congresso Panamericano de Arquitetura

b- Reunião/eleição da FPPAA

c- Congresso Brasileiro de Arquitetura em Fortaleza

d- ArquiMemória 4 em Salvador

6. Elaboração de uma política nacional: cadastro, convênios, formação continuada e valorização da inserção internacional do Brasil.




0 comentários: